Cabelo

5 DICAS QUE NINGUÉM TE CONTOU SOBRE OS CABELOS NO VERÃO

janeiro 12, 2017 Gabriela Bucker 13 Comments

"É verão, sei lá, dá uma vontade boa de se dar, tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar (...)" ☀🎸🎵

E aí maricotas, tudo bem com vocês? Férias e mais um verão pra conta, e vamos combinar que nada melhor que um solzinho, e um banho de mar pra renovar as energias pro ano que acabou de chegar, "Né nom"?

Confesso, que eu, biela, AMO aproveitar cada segundo das férias e do calor, principalmente na praia ou na piscina, boba nada né? Mas tem coisas no verão, que me irritam demais, principalmente quando falamos de cabelos, MEU JESUS, porque o verão tem que ser tão maldoso com nossos hairs assim gente? Então, pensando nisso, vim falar sobre isso hoje no blog, ficar de olho na saúde nos nossos fios no verão, é fundamental pra desfilar por aí cabelos lindos e sedosos, já que o excesso de sol, vento, água do mar, cloro e areia fazem com que nosso cabelo perca muita água e proteína, além das infelizes pontas duplas que insistem em nos perseguir, né?



Resultado de imagem para cabelos na praia
Foto: http://4.bp.blogspot.com/

Então meninas, peguem a caneta e o caderninho aí pra anotar 5 dicas infalíveis para manter a os fios intactos na estação mais esperada do ano, ou não né, vai saber! rs

Enxaguar os cabelos após sair do mar e da piscina;
Tanto o cloro quanto o sol, agridem profundamente os fios, então guria, sempre que sair da água, enxague bem os cabelos para tirar tudo e não deixar nenhum vestígio no cabelo para evitar danos aos fios.

 Abusar de químicas nessa época do ano não é uma boa escolha;
Quem nunca resolveu fazer aquela progressiva no verão pra curtir a praia e a piscina sem ficar precisando usar secador e chapinha? Mas no verão, as agressões aos cabelos são muito grandes, então é extremamente importante não abusar da químicas, pra não fragilizar os fios e colocar em risco a qualidade do seu cabelo.

Abuse de cremes com fator de proteção solar;
Essa é uma das dicas mais importantes, e deve ser levada em conta, ainda que os dias estejam nublados, se engana pensar que os cabelos só precisam de proteção em dias ensolarados, é preciso investir na hidratação das medeixas em todos os momentos.
Aplique cremes com fator de proteção solar nos fios secos ou úmidos antes e depois de ficar em exposição ao sol, devendo antecipar a aplicação 30 minutos antes de ir curtir o sol, além disso, investir em um chapéu, é uma excelente opção, pois além de ser estiloso, aumenta a proteção dos fios!

Água quente para lavar os cabelos, NÃAAAAAO!
Evite lavar os cabelos com água quente, opte pela água morna ou PREFERENCIALMENTE a fria, além disso, coloque fim ao seu relacionamento com o secador, deixe os fios soltos para que sequem naturalmente, MAAAS se você já for suficientemente apaixonada pelo secador, a ponto de não deixar ele de lado, opte pela secagem fria e distante dos fios.

Faça hidratações regulares;
Essa dica, é fichinha carimbada já, quando o assunto é cabelo, mas é um passo importante demais, em qualquer estação do ano, hidratar evita que o cabelo fique com aquela aparência ressecada, o ideal é hidratar pelo menos de 15 em 15 dias.

Por mais simples que as dicas pareçam, a diferença no cabelo é gigantesca, e vale a pena testar! E vocês meninas, tem alguma dica ou algum truque que costumam fazer pra deixar os cabelos com cara de comercial de shampoo?? Conta aqui nos comentários pra gente!

Beijos e até mais! :*

Você também vai gostar

13 comentários:

  1. Olá!
    Eu amo o verão e não deixo de curtir com uma praia todo dia.
    Confesso que nunca tive muitos cuidados com o meu cabelo, pois não sabia do dano que o sol e a água salgada causavam.
    Eu sempre passo um creme com filtro solar no cabelo e tomo banho com água fria e tenho notado ele cheio de brilho mesmo após ir à praia.
    Muito boas as dicas!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Eu tenho que confessar que odeio o verão. Acho uma estação que tudo fica pior, principalmente o cabelo. A necessidade de lavar é maior, o que acaba ressecando ainda mais os fios. Adorei as suas dicas, são muito úteis. Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, inclusive já tinham me contado e pratico isso no verão, realmente ajuda, já que o calor misturado com piscina danifica demais os cabelos, principalmente os meus que já são danificados por conta da tintura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela! Adorei as dicas... a de enxaguar o cabelo sempre que sair do mar ou piscina eu não fazia ideia! Agora quanto a lavar o cabelo com água fria eu faço sempre e as hidratações faço toda semana!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Fazer quimica no verão nem dá, né?! hahaha Você vai querer brincar na piscina, ir na praia e não vai poder por causa da qumica. Sem contar que, assim como você disse, o sal estraga totalmente o cabelo misturado com o soor a quimica vai sair toda!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas. Depois que parei de usar química no cabelo to sempre lavando ele com água e quase não tenho caspas, água quente aparecia muitas. Eu faço hidratação uma fez por semana bem rápida e de 15 em 15 aquelas bem boas.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Exagerar nas químicas em nenhuma época do ano é bom mas no verão é bem pior né. Achei o muito bem feito, mas vale lembrar que beber bastante água também melhora a aparência do cabelo ;)
    Bjos

    https://lenarico.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, no verão prejudica super mesmo!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as dicas, já conhecia algumas e outras vou até mostrar a minha mãe sabe kkkk ela gosta de lavar o cabelo com água quente com medo e preguiça da água fria hahaha. Sucesso sempre, bjs :*
    já favoritei hehe <3

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sendo fã do frio, não dispenso uma praia ou piscina hehe ♥ E sempre que vou lambuzo os cabelos de creme com protetor solar, acho até que eles voltam melhores da viagem que quando saio!

    Eu não consigo lavar o cabelo na água fria de jeito nenhum, mas tento pelo menos enxaguar ele com ela fria :)

    ResponderExcluir
  11. Eu não relaxo nos cuidados com os cabelos durante o verão e dessas dicas a unica que eu não costumo fazer é usar cremes com proteção solar, embora eu reconheça a importância do uso. Uso tanta coisa pra manter meus cachos que proteção solar nem entra no pacote. Gostei muito do seu blog
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, Gabi! No verão precisa caprichar no cuidado com os cabelos!
    Já estou seguindo, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  13. Eu uso muito fluido com protetor solar na piscina e na praia. Ajuda bastante a proteger do sol, cloro e do sal. E qualquer oportunidade gosto de jogar uma ducha gelada após os banhos de mar e piscina. Ajuda muito.
    Gostei bastante das dicas.
    Bjos
    Line
    www.viciodemenina.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o blog!
Volte sempre! ♥